Justificativa da obra
O Município de Limoeiro do Norte, criado em 1868, fica localizado ao leste do Estado do Ceará, na macrorregião do Vale do Jaguaribe, microrregião do Médio Jaguaribe. Distante cerca de 162 km da capital cearense, tem como municípios limítrofes as cidades de: Quixeré, Russas, Tabuleiro do Norte, Rio Grande do Norte, Morada Nova e São João do Jaguaribe. Com aproximadamente 59.278 habitantes (estimativa IBGE, 2019), extensão territorial de 751,535 km² e densidade demográfica de 74,84 hab/km², possui Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,682 e Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 40,65, o que garante, respectivamente, a 8ª e 21ª posição entre os demais municípios cearenses.
No que concerne à Região do Médio Jaguaribe, composta pelas cidades de Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro, Limoeiro do Norte ou a Princesinha do Vale como é popularmente chamada, é uma cidade de eferência na região, sendo a terceira cidade mais populosa, com o melhor IDHM, ocupando a segunda posição quanto ao Produto Interno Bruto (PIB), proporcionando a melhor renda média da região, tanto na zona urbana quanto na zona rural, além de ser cidade sede do Consórcio de Gestão dos Resíduos Sólidos, ocupando cadeira de presidência e cidade polo de saúde, compondo a 10ª região de saúde. Nesse sentido, a administração pública municipal de Limoeiro do Norte vem empreendendo uma série de esforços visando proporcionar melhorias na infraestrutura pública municipal e assim contribuir para a melhor qualidade de vida de sua população. Para tanto, vem por meio desta oportunidade pleitear a Adequação da Estrutura Física do Centro Vocacional Tecnológico - CVT, cujo prédio pertencente a Prefeitura, fica localizado a Rua Cônego Bessa, nº 2381, no bairro Centro. Como é de conhecimento dessa Secretaria, os CVTs se apresentam como uma proposta sine qua non para a dinamização da vida comunitária, possibilitando a ampliação dos conhecimentos de
forma científica e tecnológica, proporcionando inovação e oportunidades de ensino e aprendizagem para a população, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade econômica. Assim, a solicitação em tela tem por objetivo fortalecer a infraestrutura do CVT, proporcionando adequações que se traduzam em melhor qualidade do atendimento, bem como a possibilidade de ampliação dos serviços educacionais, com conforto e segurança para os usuários.
Observação
ONFORME ORDEM DE SERVIÇO DATADA DE 20/04/2022, OS SERVIÇOS DERAM INICIO DIA 05/05/2022, ENCONTRA-SE EM PLENA EXECUÇÃO E SUA SITUAÇÃO DENTRO DA NORMALIDADE.